BLOG / INFORMAÇÕES


Presentes
//03/07/09

 

 

 
Hoje em dia é muito comum os noivos deixarem uma lista de presentes em lojas especializadas. É mais prático para o casal, e para os convidados que não correm o risco de darem presentes repetidos. Apenas tenha o cuidado de escolher coisas de vários preços.

Se preferir informe a lista apenas àqueles que perguntarem.
 
Quando oferecer
O presente de casamento deve ser enviado de preferência antes do dia do casamento. Logo que receba o convite de casamento deve tentar tratar de enviar um presente com alguma brevidade. Usualmente usa-se enviar o presente de casamento para a casa da noiva, mas pode ser enviado para a casa de um dos noivos. Se preferir também pode enviar o presente depois do dia do casamento - no máximo até 1 mês. Os presentes de casamento não devem ser entregues no dia do casamento, pois nem sempre existe alguém para os guardar e os noivos certamente que não vão estar a pensar nisso durante o dia.
Quanto gastar
Para isto não existem propriamente regras, deve considerar o quanto pode gastar e conjugar isso com a sua proximidade emocional com os noivos.


 
Presentes da lista de casamento
As listas de casamento são feitas para facilitar a vida a todos: aos noivos que recebem menos presentes repetidos ou indesejados e aos convidados que não têm de andar de loja em loja à procura de um presente adequado. Mas se não pretender oferecer um presente da lista de casamento não tem de o fazer. Isto é meramente opcional.
Oferecer dinheiro como presente
É uma questão de opção. Embora alguns noivos prefiram dinheiro, nada diz que tem de o fazer. Pode simplesmente oferecer um presente que considere ser adequado. Pode também oferecer algo intermédio: um cheque-prenda de uma loja à sua escolha, onde mais tarde os noivos poderão dirigir-se e adquirirem um produto escolha deles.