BLOG / INFORMAÇÕES


Fotografia e Filmagem
//14/11/09

O que fica para a posteridade

      Mas o que vai ficar para a posteridade, além das histórias e lembranças? As fotografias e os vídeos! Por isso, a boa escolha dos profissionais que farão este serviço é essencial. Eles serão os responsáveis por fazerem todos relembrarem este dia mágico. Os tipos de fotos devem ser escolhidos a dedo para que nada desagrade o casal depois. Há quem queira algo mais descontraído e casual, estilo foto-reportagem. Há quem goste mais do tradicional, com as famosas poses ao estilo “modelo por um dia”. O ideal será contratar alguém que trabalhe bem com os dois estilos. Recomenda-se que casamentos com mais de 400 pessoas tenham dois profissionais à disposição para os cliques.

     Não caia na armadilha de contratar o serviço de fotografia apenas pelo telefone. É fundamental ver um portfólio e observar se as fotos estão nítidas, bem enquadradas e variadas. Dicas: coloque-se no lugar da noiva e veja se você gostaria de se ver assim e certifique-se de que será mesmo ele a ir fotografar e não um empregado da firma.

Alguns questionamentos pertinentes a serem feitos ao fotógrafo são:

01 - Qual o seu estilo de fotografia? Mais jornalística ou mais artística?

02 - Fotografa apenas a cores?

03 - Fotografa a preto e branco e faz igualmente tratamento de fotos em sépia?

04 - Quantas fotos estão incluídas no pacote?

     A filmagem de casamento é um dos itens que às vezes são relegados pelo casal em função da quantidade de afazeres em dedicação ao evento. Para ela, podem-se utilizar diversos recursos na produção de vídeos, registrando desde o making of. do dia da noiva, até toda a cerimônia e festa. A filmagem pode conter vídeos dinâmicos, tradicionais e clipes com os melhores momentos. Ao contratar este serviço, deve-se conferir o portfólio da empresa, definir os estilos mais agradáveis para o casal e determinar a quantidade de câmeras. É bom lembrar que se puder contratar mais de uma câmera melhor será a qualidade da filmagem, pois maiores as chances de captar diversas emoções sob diferentes ângulos.