BLOG / INFORMAÇÕES


Casamento Civil e Religioso
//30/12/09

Esclarecendo casamento religioso e casamento civil

     Um casamento ou matrimônio religioso é uma celebração em que se estabelece o vínculo do casal segundo as regras de uma determinada religião. Ele submete-se tão somente às regras da respectiva crença e não depende, segundo a religião em que se celebra, do seu reconhecimento pelo Estado ou pela lei civil para ser válido. Já o casamento civil é um contrato entre o estado e duas pessoas com o objetivo de constituir família. A definição exata varia culturalmente, mas na maioria dos países é uma união socialmente sancionada entre um homem e uma mulher (com ou sem filhos) mediante comunhão de vida e bens. 

Alianças
//30/12/09

   Materia 01.  

A aliança é um objeto tão pequeno, mas de tanta importância para um casal, não é mesmo? Esse reluzente símbolo de união e fidelidade exerce um papel fundamental na cerimônia de casamento. A escolha da aliança, assim como a escolha do vestido da noiva, é uma tarefa complicada, afinal, parece que todas as opções são lindas, são todas desejáveis. A grande variedade de opções acaba criando um certa confusão na cabeça do futuro casal. Por qual optar? Que critérios utilizar?

     Existem alianças com texturas diferentes, com pedras e sem elas, de ouro branco, dourado ou mesmo de prata, etc. Se o casal preferir alianças douradas e polidas, com um aspecto tradicional, podem optar por alianças de ouro de 14, 18 ou 24 quilates. Para aqueles com gostos mais modernos, existem até alianças com extremidades quadradas. Como um círculo, elas não têm começo nem fim, simbolizam a eternidade do casamento. Mas é bom lembrar sempre: mais importante que a aliança ou o vestido de casamento é o amor, o respeito e o desejo mútuo de felicidade conjugal.  

 

Produção de Eventos
//30/12/09

     Os preceitos acima de combinar clima ou tema ao porte da festa são os mesmos para a escolha da decoração dos ambientes. Quando o fizer, tenha em mente uma segunda opção, pois a natureza pode não ajudar. As variações climáticas podem prejudicar determinadas espécies de flores que podem não ser encontradas.  A decoração é um dos aspectos mais importantes de um casamento. Isso porque é ela quem dá ao casamento sua atmosfera única, personalizada. Ela é o mais dominante elemento visual, especialmente a decoração da recepção, área que, especialmente, merece o foco de uma produção. 

 

Cerimonial
//30/12/09

 

Uma  preocupação, é quanto ao espaço para sediar o evento. A dica é antecipação. Reservar o ambiente seis meses antes da data marcada pode fazer toda a diferença, já que os melhores locais são sempre concorridos. Realizar a festa de casamento em uma casa de praia, fazenda, receptivo da igreja, salão do prédio ou casa  de cerimônias especializada é algo que só o casal pode decidir, já que isso vai depender do estilo dos dois.

5